quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Vila Viveiro


São três ruas conhecidas como Viveiro I, Viveiro II e Viveiro III que antes eram chamadas "Pilão". As casas são diferenciadas das outras vilas por terem sido construídas para abrigar duas famílias, são as chamadas casas geminadas (duplas).


 (Arquivo Pessoal)

 (Arquivo Pessoal)

(Arquivo Pessoal)


(Arquivo Pessoal)


Existem também casas em alvenaria semelhantes a que foi construída na Vila Americana.

(Arquivo Pessoal)


(Arquivo Pessoal)


Podemos observar algumas casas que não são geminadas e nem de alvenaria. Estas foram construídas posteriormente, quando as terras belterrenses passaram a ser propriedade do governo brasileiro.
(Arquivo Pessoal)

4 comentários:

mario disse...

miriam adorei seu blog, essas fotos de belterra são maravilhosas, me senti por alguns minutos na minha querida terra, continue com esse projeto.
como sugestão, que tal citar acontecimentos do cotidiano da cidade?
parabens e felicidades à vc.abraço, mario batista

♦Míriam♦Sousa♦ disse...

Oi Mário!
A sugestão é ótima.
Pretendo fazer isso mais adiante. No momento estou retratando o contexto histórico e ainda tem muitas postagens na fila. rs
Belterra já mudou bastante, mas só depois de falar da história que vou publicar as atualidades.
Obrigada pelo elogio.
Abraços.

Anônimo disse...

Hei,Miriam minha querida parabens pelo esse lindo trabalho que vc esta mostrando para nos,estou emocionada de ver uma das casa da rua viveiro(pilao)muito parecida com uma das que morei com mamae quando crianca. Tenho certeza que Belterra continua no coracao dos antigos moradores.Miriam continue com esse lindo trabalho,eu estarei sempre aqui fazendo uma vizita!! beijos Consuelo Oliveira

Anônimo disse...

Tive a oportunidade de conhecer essa acochegante cidade que fica no coração da Amazônia que se chama Belterra, no ano de 2003, quando estava embarcado no Navio-Hospital da Marinha do Brasil Doutor Montenegro, fazendo atendimento nas comunidades ribeirinhas do Rio Tapajós. Sou Paraense, atualmente moro em Sorocaba, no interior do Estado de São Paulo, e visitando esse bolg, me bateu uma saudade enorme vendo essas fotos de visita do Prícipe Charles. Por favor se vc que estiver lendo o meu comentário e tiver fotos daí, envie para o e-mail Carlosbrito1000@hotmail.com. As fotos que fiz na época, foram perdidas. Muito obrigado.
Carlos

Postar um comentário

Visitantes pelo mundo