quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Igreja Matriz de Santo Antonio de Pádua

Na época da administração da Companhia, não era permitida a presença de líderes religiosos. Entretanto, durante uma conversa entre o Cardeal de Detroit e o responsável pela Ford, na mesma cidade, foi possível iniciar a evangelização em Belterra e Fordlândia.

Com a chegada do Frei Tiago Ryan (in memorian), a Companhia disponibilizou a ele diversos terrenos, em Belterra, para serem construídos convento, casa paroquial, capela e a casa dos padres, todos na Estrada 1.
  

A Matriz de Santo Antonio de Pádua (padroeiro da cidade) foi a segunda igreja católica a ser construída, localizada em frente a Praça Brasil.

Capela de Santo Antonio (esquerda), carpintaria (centro) e casa dos padres (direita), todos construídos em madeira.

Interior da Capela de Santo Antonio. (antiga)

As Festividades de Santo Antonio de Pádua acontecem no mês de junho com missas noturnas, seguidas do arraial, bingo tradicional e apresentações culturais (locais e de cidades vizinhas), com ênfase no dia 13 por ser o dia do Santo Casamenteiro.

A Matriz passou por reformas modificando sua estrutura e cor.

 Matriz de Santo Antonio de Pádua (atual)

2 comentários:

Mario Batista(sp) disse...

Por que parou as postagens? estavam maravilhosas,nunca desista de seus projetos, ainda falta muito. Continuo esperando as postagens da est.8, abraços.

♦Míriam♦Sousa♦ disse...

Estou com um bom material, mas ainda não deu pra postá-los. Assim que puder colocarei.
Abs

Postar um comentário

Visitantes pelo mundo