quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Visita do Príncipe Charles


Durante sua passagem pela América do Sul, um dos locais do Brasil escolhidos para visitar foi a Flona do Tapajós, na comunidade do Maguari, localizada na Cidade de Belterra.

O Príncipe de Gales (título dado ao herdeiro aparente do Trono do Reino Unido) chegou de barco junto com sua comitiva no dia 12 de março de 2009. Sua visita teve finalidade de debater com a comunidade local o problema das mudanças climáticas globais e a importância das florestas tropicais, e contou com o apoio do Projeto Saúde e Alegria (ONG) que há muito tempo promove atividades sociais na região. 

Rede Mocoronga

Foram apresentados ao ilustre visitante os costumes e cultura local que arriscou a dançar carimbó (dança típica paraense) na areia da praia com as jovens da comunidade.

David Alves - Agência Pará



Tamará Saré - Agência Pará foto

Um comentário:

Anônimo disse...

Tive a oportunidade de conhecer essa acochegante cidade que fica no coração da Amazônia que se chama Belterra, no ano de 2003, quando estava embarcado no Navio-Hospital da Marinha do Brasil Doutor Montenegro, fazendo atendimento nas comunidades ribeirinhas do Rio Tapajós. Sou Paraense, atualmente moro em Sorocaba, no interior do Estado de São Paulo, e visitando esse bolg, me bateu uma saudade enorme vendo essas fotos de visita do Prícipe Charles. Por favor se vc que estiver lendo o meu comentário e tiver fotos daí, envie para o e-mail Carlosbrito1000@hotmail.com. As fotos que fiz na época, foram perdidas. Muito obrigado.
Carlos

Postar um comentário

Visitantes pelo mundo