segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A Corrente de Notícias


O mais novo jornal impresso de Belterra chama-se "A Corrente" e faz referência ao primeiro jornal que circulava antes da vila ser elevada a categoria de cidade. A primeira edição foi publicada na década de 70 e perdurou por um ano até ser tirado de circulação pela Base Física de Belterra. No ano de 2002 voltou, mas, novamente, não findou.

No entanto, a perseverança é característica dos brasileiros, mais precisamente dos belterrenses que almejam divulgar país a fora o que acontece na cidade e região. Por isso, resgataram o jornal com o compromisso de torná-lo permanente. Os responsáveis pela nova edição do "A Corrente" são cidadãos reconhecidos na sociedade em vista de trabalhos desenvolvidos no meio ambiental, cultural, educacional e social, tanto em Belterra quanto em cidades de vários estados do Brasil. Resumindo, são profissionais experientes que se uniram em prol do desenvolvimento jornalístico local.

O jornal é quinzenal e possui o slogan "Criado na Verdade, Isenção e Liberdade de Expressão".

2 comentários:

mario batista disse...

Olá, que legal a publicação deste quinzenário, nós que moramos tão longe de Belterra gostaríamos de ter acesso ao mesmo, como fazer? sugiro sua postagem no seu blog. Somos carentes de notícias da nossa querida princesa da serra, o nossso paraíso encantado como foi dito na reportagem da globo news.
abraço, Mário Batista direto de Sao Paulo.

♦Míriam♦Sousa♦ disse...

Oi Mário!
O editor do jornal "A Corrente" sugeriu que eu publique as notícias aqui no blog, mas ainda vou conversar mais detalhadamente com ele sobre isso.
Aguarde as atualizações.
Abs.

Postar um comentário

Visitantes pelo mundo