As praças são os pontos de encontro da juventude belterrense.
A Praça Brasil é a mais antiga, localizada na Estrada 1, em frente a Matriz de Santo Antonio de Pádua. Antigamente havia um coreto feito em madeira que, com o passar dos anos, passou a ser de alvenaria permanecendo com algumas características do anterior, mas hoje encontra-se totalmente diferente dos padrões.
Praça Brasil
No coração da Estrada 8, próximo a Igreja de São José foi construída uma praça com a réplica do coreto antigo da Praça Brasil, porém levantado em alvenaria.
Praça do Coração da Estrada 8 (Arquivo Pessoal)
Na Estrada 10 foi construída uma pequena praça nas proximidades da Igreja de Nossa Senhora das Graças, seguindo o padrão das outras, mas sem o coreto.
No bairro de Santa Luzia há uma pequena área em frente a Igreja (de mesmo nome), porém, sem estrutura das praças padronizadas.
Praça da Estrada 10 (Arquivo Pessoal)
No bairro de Santa Luzia há uma pequena área em frente a Igreja (de mesmo nome), porém, sem estrutura das praças padronizadas.
Praça do Bairro de Santa Luzia
No tempo da Companhia Ford existia a Praça Getúlio Vargas que foi inaugurada em decorrência da visita do,então,Presidente do Brasil em terras belterrenses. Essa praça ficava entre a Estrada 2 e a Vila Americana, na curva que fica antes de chegar na serra do Porto Novo. Depois, ela passou a ser o campo de concentração do Grupo de Escoteiros de Belterra, e, hoje, é o campo de meteorologia.
2 comentários:
Nasci(1953) e me criei em Belterra,Vila 129, hoje Bairro de Santa Luzia, e lá morei até aos 15 anos, estou adorando este blog. Pode continuar e contar com meu apoio.
Obrigada Ione.
Ainda tenho muita história pra contar aqui.
Fique de olho nas atualizações.
Beijos.
Postar um comentário
Olá! Seu comentário é importante pra nós. O que deseja acrescentar sobre o assunto?