quarta-feira, 16 de abril de 2025

Mistério no Hospital Henry Ford de Belterra



Relato enviado por um estudante que visitou o Hospital Henry Ford abandonado.

O ano era 2005.

Na época, eu estudava em Santarém e participei de uma excursão escolar para Belterra. Visitamos vários pontos da cidade e, entre eles, o antigo hospital. O lugar já estava abandonado e era bastante assustador. Como é de se esperar de adolescentes, entramos, mexemos em tudo, bagunçamos... As professoras acompanharam até a entrada, mas ficaram do lado de fora, nos carros.

Quando todos saímos, uma das professoras comentou algo que deixou todo mundo arrepiado: ela disse que ainda havia um aluno lá dentro. Ela viu alguém observando da janela, mas não havia mais ninguém no hospital.

Seguimos o passeio pela cidade, tiramos fotos e voltamos pra casa. Nos dias seguintes, alguns colegas começaram a relatar sonhos estranhos, sempre com uma senhora pedindo de volta uma tesoura e que colocassem a cadeira de rodas de volta no lugar certo. A princípio, ninguém deu muita importância... até que um dos alunos teve uma espécie de ataque durante a aula. Estava em transe, assustado, e repetia coisas que ninguém entendia.

A professora então comentou, meio do nada: “eu quero a tesoura”. Ninguém sabia disso, mas um dos alunos realmente havia levado uma tesoura do hospital como suvenir. Foi um choque geral.

Depois disso, nos pediram para apagar as fotos e esquecer o assunto. A tesoura foi devolvida – um padre levou e rezou uma missa no hospital, ou algo assim. Pouco tempo depois, o hospital pegou fogo.

Paul Ricard, via e-mail do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seu comentário é importante pra nós. O que deseja acrescentar sobre o assunto?

Visitantes pelo mundo